via infoCiências
“Energia nas Escolas”. Assim se designa o projecto da Comissão de Alunos do Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente, que procura aproximar universos escolares distintos, com o objectivo de cativar o interesse de crianças, jovens e professores dos ensinos básico e secundário para as questões relacionadas com as energias renováveis.
As escolas interessadas em participar no projecto “Energia nas Escolas” devem contactar a Comissão de Alunos daquele mestrado, constituída por cerca de 10 estudantes de vários anos, através do endereço cceea@alunos.fc.ul.pt.
Alguns exemplos de actividades já realizadas:
A FCUL vai à escola, Ana Bastos, Estudante do 5.º ano do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente
A FCUL vai à escola, Ana Bastos, Estudante do 5.º ano do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente
Este dia foi muito importante pois percebemos o quanto a luz solar é importante, por Diogo Calado, Aluno do 6.º ano do "Mais de 10"
Para Ana Bastos “todos os que já foram a alguma escola sabem que, depois disso, o mais difícil é parar!”. A colega Rita Hogan, do 2.º ano daquele curso, corrobora a sua opinião: “Ir a uma escola e ver que há pessoas que se interessam por aquilo que fazemos é fantástico. Percebi que o que fazemos vale mesmo a pena e que o melhor é continuar a trabalhar para ter mais momentos como esse. Aprendi e agora posso partilhar isso com os que me rodeiam”.
Sem comentários:
Enviar um comentário