segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Criado Instituto Português de Energia Solar

Jornal Online da Universidade de Evora
O Instituto Português de Energia Solar pretende ser agregador, pragmático e eficaz, das competências dos seus associados na área da Energia Solar, buscando um valor acrescentado para cada um deles, em termos individuais e em termos colectivos, impulsionando e catalisando actividades de I,D&D+I, bem como proporcionando projeção e orientação estratégica à indústria solar.
O IPES pretende ainda posicionar-se para poder servir de interlocutor ao Governo em aspetos relevantes da política energética na área da Energia Solar e é seu objetivo ir desafiando e integrando outros atores e competências, no sentido de se constituir como uma entidade incontornável e de referência nesta área, em Portugal e no exterior, com uma aposta clara na criação e exploração de oportunidades para a realização de exportação de conhecimentos, tecnologia e equipamentos desenvolvidos pelos seus associados.
Os associados fundadores são a Universidade de Évora, a ADENE, Lógica, AREANATejo, ISQ, EDPi, Martifer Solar, EFACEC, TUV, DREEN/DeVIRIS, Siemens Solar, MAGPOWER, AGPower, Open Renewables, GENERG, Schreder, WS-Energia, Enercoutim, Yunit, Sun Aid.
O primeiro diretor do IPES é o Prof. Manuel Collares Pereira, titular da Cátedra BES- Energias Renováveis da Universidade de Évora.

Sem comentários: