sexta-feira, 18 de junho de 2010

Governo aumenta apoios a entidades do sector social, PMEs e centros escolares com renováveis
«O Governo decidiu abrir um concurso para aprofundar a medida ‘Solar Térmico’ no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), tendo em vista desenvolver o aquecimento a partir da energia solar junto de entidades privadas sem fins lucrativos e de outras entidades não governamentais do sector social», anunciou Vieira da Silva [ministro da Economia]. «Este concurso, que estará ao dispor das entidades interessadas dentro de duas semanas, destina-se a promover a instalação de cerca de 115 mil metros quadrados de painéis de energia solar térmica. Trata-se de um investimento global na ordem dos 70 milhões de euros, com investimento público – com origem no QREN – na ordem dos 50 milhões de euros».
Vieira da Silva salientou que já está também em marcha um processo de candidaturas, que decorrem até 31 de Agosto deste ano, para apoios a pequenas e médias empresas na utilização de energias renováveis, ou para a promoção da eficiência energética (...) [estando] previsto, numa primeira fase, um investimento de cerca de 16 milhões de euros, os quais terão um apoio público de 9,5 milhões de euros.
«No âmbito dos centros escolares, foram disponibilizados apoios suplementares para a introdução de medidas de eficiência energética, que incluiu igualmente o domínio do solar térmico.

Sem comentários: